terça-feira, 30 de agosto de 2016

Primeiro Post de muitos.....



Olá, aqui estou eu. Quem diria que um dia eu iria "virar" blogueira......
Este é meu primeiro post, e vou falar um pouco de mim. Tenho 48 anos, sou formada em Biologia e Secretariado, adoro estas áreas, porem segui carreira na área financeira, e como um montão de brasileiros por ai, estou desempregada desde fevereiro desde ano. Sou casada com o Silvio Vitor há dezessete anos (na verdade faremos 17 anos de casados em setembro). Não tenho filhos, mas tenho um enteado maravilhoso o Vitor. E sou tia de muitos sobrinhos e sobrinhas que amo muito. E também já sou tia avó do Matheus e da Sofia.

Tenho três cachorros: Laguna, Stanley e a pequena Beka (que está pequena, mas ficará enorme).

Quem me incentivou a fazer este blog e aqui escrever minhas incursões no mundo do artesanato e decoração de festas (que é o que tenho me dedicado), e culinária, foi uma grande amiga e minha afilhada de casamento a Carla Cirilo.

Herdei esta "coisa" de adorar decorar a casa, nem que for para um simples almoço, de minha mãe (minha minhoca gotosa, como eu carinhosamente a chamava). Infelizmente minha mãe já foi para o plano espiritual ha 1 ano e 3 meses.

Lembro-me desde pequena e com muitas dificuldades, de minha mãe sempre decorar a casa, seja para nossos aniversários (somos 5 filhos), seja para datas comemorativas (Páscoa, Natal). O Natal era uma particularidade, tínhamos sempre uma arvore, natural, que ia até o teto, que minha mãe encomendava todo começo de ano de uma senhora que morava na rua próxima de casa e que tinha plantação de pinheiros. Morávamos na Av. João Dias, em Santo Amaro......boas lembranças…de amigas…da rua.

Amo cozinhar, tenho diversos livros de chefes e sou viciada em programas de culinária...meu maridão também adora cozinhar.

Hoje moro em Cotia, na grande São Paulo, em uma casa que adoramos receber os amigos para uma boa prosa e boa comida.

Então juntando tudo…esta sou eu…Brasileira (descendente alemã por parte de mãe, espanhol com italiano por parte de pai), mulher, "cheinha", loira, cozinheira e decoradora de eventos.
E foi assim ....


Estas fotos foram tiradas em 2011, para um gostinho de vocês
decorando a arvore....pequena








minha mãe

Estas foram do Natal de 2013
mesa de jantar do Natal de 2013




eu e minha minhoca gotosa

bom , vou parando por aqui, não por falta de vontade de escrever , mas para não ficar enoooorrrmmmme
ate a próxima postagem...(já estou cheia de ideias e louca pra mostrar!!!!!!!!!!!!)

10 comentários:

  1. Parabéns Margarete esta linda suas postagens

    ResponderExcluir
  2. Má, primeiro de tudo: parabéns pelo blog. Depois: sucesso nos negócios. Sei bem o que é estar desempregada (meu caso já fez aniversário). Minha paixão por gastronomia é mais modesta, mas também estou me enveredando por este caminho.
    Comi diz uma amiga minha: força, foco e fé... para nós.
    Sucesso, amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van querida, saudades, obrigada pela forca. E sucesso pra nós.

      Excluir
  3. Querida Má, amei sua postagem, desejo muito sucesso. Não vejo a hora de acompanhar suas receitas.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a responsável por isto, te amo de montao. Obrigada por acreditar em mim.

      Excluir
  4. Querida Má, amei sua postagem, desejo muito sucesso. Não vejo a hora de acompanhar suas receitas.bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu trabalho... Parabéns. Top..

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu trabalho... Parabéns. Top..

    ResponderExcluir