quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Trabalhos e gripe


Olá à todos, primeiramente peço desculpas pela minha demora em escrever este post.Mas tive alguns "atropelos" durante estas duas semanas.

Uma das cachorrinhas está dodói, está com displasia grave e é tão filhote. Terá que fazer fisioterapia até a cirurgia no ano que vem.  Descobrimos quase ao acaso, levamos a Laguna e o Stanley para conhecer um canil (tivemos que deixa-los devido a uma viagem, somente a Beka foi conosco porque é pequena e não tem todas as vacinas ainda), E notamos que ela chorava no carro. E quando chegamos em casa, fui dar um biscoito pelo bom comportamento e para minha surpresa ela não quis levantar (e pra quem conhece a Laguna e sabe como ela gosta de farra),  foi um indicador.



Já havíamos notado que ela estava emagrecendo, mas achamos que como estava no cio e a vinda da Beka, fosse normal....não, não era,,, era a dor que não a deixava comer.

Ai aquela correria, leva pro veterinário, tira raio x. E a angustia do resultado positivo. O que fazer? O que esperar? Ela tão novinha, tem um ano apenas. No começo tivemos que dar muitos remédios ao longo do dia para sair da crise. E veio a indicação para cirurgia.

Pensamos, como vamos fazer???? A cirurgia não é barata, e a Laguna teria que fazer nos dois lados... Recorremos amigos, e conseguimos uma consulta grátis cm uma Veterinária Ortopedista e que também se propôs a fazer a cirurgia de graça. Porem temos que esperar ate Fevereiro, pois a Laguna ainda esta em fase de crescimento. enfim, vamos contornando a dor com remédio e ela fara a fisioterapia ate a data da cirurgia.

E para ajudar também fiquei mega gripada... ainda estou me recuperando da tosse.

E do lado da Mama Salgados tive que entregar um evento inteiro (decoração e comidas) e um niver (bolo, doces e alguns salgados).

Então foram duas semanas exaustivas mas que valeu a pena, mesmo descobrir a displasia na Laguna, pois assim podemos tratar da melhor forma possível.

Deixando as semanas de lado... vamos ao que interessa.

Como sempre gosto de ir me aprimorando, estou incansavelmente em busca de receita de bolos para assadeira alta, e que aguente a decoração de pasta americana e que fique gostoso, pois muitas das receitas o bolo fica massudo e ressecado....e para o nosso paladar brasileiro, não é dos melhores.

Nós gostamos de bolos úmidos e bem recheados...o que fica quase impossível para se decorar com pasta americana pois o peso da pasta acaba por desmontar o bolo.

E busca vai , busca vem...achei uma receita maravilhosa a massa de baunilha, ainda estou a procura de uma receita de bolo de chocolate, pois é o mais pedido.

Abaixo segue a receita da Massa, que você pode utilizar para fazer qualquer sabor, ou colocando essência alimentícia, ou substituindo um pouco do liquido pelo suco de limão ou laranja. Você não precisa decorar com pasta. Ser quiser coma sem decoração, pois é um bolo básico e muito bom.

Ingredientes Massa:
8 ovos grandes
4 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite fervente
4 colheres de sopa de manteiga
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Extrato de baunilha  a gosto

Modo de Preparo:
Batas os ovos (inteiros) com o açúcar até ficar um creme bem fofo (não se assuste pois parece que vai derramar tudo). Adicione o extrato de baunilha e continue batendo. Ferva o leite e derreta a manteiga dentro dele. Abaixe a velocidade da batedeira. Acrescente, alternadamente, a farinha de trigo e o leite com a manteiga quente. Desligue a batedeira e delicadamente misture o fermento. Coloque em forma untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido a temperatura media. Faça a teste do palito. Deixe esfriar e desenforme.
Esta receita da para duas formas de 20' centímetros de diâmetro ou uma de 40, se for assadeira retangular dá para uma forma de  numero 4.
Corte em camadas e recheie a gosto.

Este da foto rechiei com beijinho.







até o próximo post e espero que vocês façam as receitas e me envie as fotos para eu colocar no blog. beijos....

Um comentário:

  1. Que dó da Laguna,gostei demais do.post e mais um #desafioMaMa não faço bolo nenhum que dê certo. Vou fazer e mandar as fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir